Francesco Farioli questionado sobre o adversário de amanhã, o Rio Ave

Problema central obriga a mexer (outra vez) no eixo: o onze provável do FC Porto

Pequena inflamação no joelho direito afasta Thiago Silva do jogo desta noite frente ao Rio Ave. Prpic pode assumir a vaga, mas também há... Rosario

Sem mãos a medir, o departamento médico do FC Porto ganhou, no sábado, um novo cliente. Thiago Silva está a contas com uma pequena inflamação no joelho direito e ficou de fora dos convocados para o duelo desta noite, com o Rio Ave. Numa lógica de prevenção, o central brasileiro fará, nos próximos dias, gestão da carga física e, se a resposta foi positiva, poderá estar apto para voltar à ação já diante do Arouca, na sexta-feira.

Como tal, e uma vez que Martim Fernandes e Kiwior ainda não estão prontos para irem a jogo — «Estamos a trabalhar para que ambos estejam prontos nos próximos dias», afirmou Farioli —, o técnico dos dragões terá de mexer novamente no eixo defensivo. Dominik Prpic, que não joga desde 18 de dezembro, surge como principal candidato a fazer dupla de centrais com Bednarek, mas há também Pablo Rosario, que já atuou na posição em ocasiões anteriores esta época. No banco, de prevenção, estará Gabriel Brás, da equipa B. O médio André Oliveira também foi chamado.

De resto, Farioli pode promover mais uma ou outra alteração no onze. Francisco Moura, de volta após castigo, e Gabri Veiga perfilam-se como fortes candidatos à titularidade.

Confira aqui o onze provável para a receção ao Rio Ave

Galeria de imagens 11 Fotos