PSG: a última atualização de Luis Enrique sobre João Neves
O treinador do PSG, Luis Enrique, afirmou esta sexta-feira que a recuperação de João Neves está a correr «muito bem», mas não quis confirmar se o médio português vai poder jogar já este fim de semana, frente ao Brest.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol foi questionado sobre a condição física de Neves, assim como de Fabián Ruiz.
«Estão a recuperar muito bem, mas vou aguardar pelo treino desta noite», afirmou Luis Enrique, questionado sobre a disponibilidade da dupla. «Ficarei muito contente por ter todo o plantel disponível, será uma excelente notícia», acrescentou.
Luis Enrique negou que haja uma diferença de atitude competitiva da equipa nos jogos da UEFA Champions League e da Ligue 1. «A vossa análise baseia-se sempre no resultado, mas não é assim que funciona. A equipa é a mesma na Ligue 1 e na Liga dos Campeões. A identidade é a mesma, embora tenhamos tido jogadores diferentes devido a lesões», defendeu.
«Não houve o mesmo resultado, mas estou confiante porque vi a mesma atitude. As circunstâncias de cada jogo são diferentes, mas vi a mesma identidade e mentalidade que no ano passado, quando ganhámos tudo. Não me preocupo com o que os outros dizem», prosseguiu. «Não usamos as diferentes circunstâncias do início da época como desculpa, temos de saber lidar com isso. Repito, vi a mesma equipa no campeonato e na Champions League», concluiu.
Luis Enrique deixou ainda rasgados elogios a Hakimi: «O estatuto de Hakimi não mudou nos últimos dois anos. É um dos líderes do balneário. Os colegas escolheram-no como segundo capitão, o que demonstra o seu nível na equipa. Como jogador, é diferenciado, com muitas qualidades defensivas e ofensivas. Joga quase todos os jogos, sempre a 100 por cento. Estou muito contente por tê-lo na equipa.»
«Para ser honesto, teria de conhecer o nível dos outros jogadores [sobre se Hakimi devia ganhar o prémio de melhor jogador africano. Mas, para mim, não há dúvida de que é o melhor lateral-direito do mundo. É por isso que não contratamos outro lateral-direito. Ele joga quase sempre. Para trazer um suplente que jogaria três jogos e ficaria desmotivado, teríamos de gastar muito dinheiro. Tentamos encontrar soluções na formação ou na equipa. Penso que é a melhor forma de sermos competitivos ao longo da época», atirou.
O PSG joga este domingo em casa do Brest, a partir das 16h00.