Oscar teve uma temporada no São Paulo com bastantes lesões
Oscar teve uma temporada no São Paulo com bastantes lesões - Foto: IMAGO

Problemas cardíacos obrigam internacional brasileiro a terminar a carreira

Oscar já tomou uma decisão com a sua família e vai ter reunião com o São Paulo

Não era o fim de carreira que Oscar desejaria, mas é a decisão mais sensata. Segundo a ESPN, o internacional brasileiro (48 jogos e 12 golos) já se decidiu, em conjunto com a sua família, e não vai continuar a jogar futebol, após o susto que apanhou no dia 11 de novembro.

Depois de vários meses lesionado, o médio desmaiou num exame de rotina realizado no centro de treinos do São Paulo, ficou 50 segundos sem pulso e passou cinco dias a ser observado num hospital, devido a problemas cardíacos.

Com contrato até ao final de 2027, o ex-Chelsea vai ter uma reunião com o seu clube para chegarem a um acordo e a mesma fonte avança que o plano é integrar o futebolista noutro papel, mas nos bastidores. Falta apenas a situação ser tornada oficial.

Termina assim a carreira de Oscar, aos 34 anos: formado no São Paulo, foi campeão brasileiro, rumou ao Internacional (campeão Gaúcho), seguido do Chelsea, onde conquistou duas vezes a Premier League, uma UEFA Europa League e uma Taça da Liga inglesa. Seguiu-se uma aventura milionária na China, no Shangai Port, e tinha voltado ao seu clube de formação em janeiro deste ano, mas esta segunda passagem teve pouco sucesso.

Para a história fica também o hat trick que marcou frente a Portugal, final do mundial sub-20 de 2011, na Colômbia, jogo que o Brasil venceu por 3-2.