Internacional brasileiro admite terminar a carreira após problemas cardíacos
Oscar, médio do São Paulo, está a ponderar terminar a carreira, aos 34 anos, depois de se ter sentido mal durante testes no clube.
O centrocampista foi encaminhado para o hospital Albert Einstein e, segundo o Globoesporte, agendou novos exames para esta semana, avaliando a possibilidade de rescindir contrato de forma amigável com o tricolor, com quem tem contrato até ao fim de 2027. De acordo com a mesma fonte, as hipóteses de um fim de carreira são grandes.
Oscar vem a acompanhar um problema cardíaco há alguns meses. Ainda em agosto, ao ser avaliado devido a uma fratura das vértebras, os exames mostraram uma alteração. O jogador procurou saber o que era, mas recebeu autorização para jogar.
Nesta terça-feira, devido à antecipação dos exames de pré-época, o plantel fez uma bateria de testes de rotina no centro de treinos e o ex-Chelsea, que tinha a expectativa de regressar aos relvados, sentiu-se mal durante um exercício e foi imediatamente assistido e levado para um hospital.
Depois de oito anos na China, Oscar regressou ao Brasil em janeiro de 2025 para reforçar o São Paulo e soma 21 jogos, dois golos e cinco assistências. O seu último jogo foi a 19 de julho, tendo sofrido várias lesões.
Artigos Relacionados: