Oscar a representar o São Paulo num jogo com o Palmeiras, de Abel Ferreira, no Brasileirão
Oscar a representar o São Paulo num jogo com o Palmeiras, de Abel Ferreira, no Brasileirão - Foto: IMAGO

Internacional brasileiro no hospital após problemas cardíacos

Oscar, médio do São Paulo, a recuperar de uma lesão, sentiu-se mal durante testes no clube

Na manhã desta terça-feira, Oscar realizou alguns exames físicos no centro de treinos do São Paulo e sentiu-se mal, tendo sido notados alguns problemas cardíacos, pelo que o atleta de 34 anos foi encaminhado logo de seguida para o hospital Albert Einstein.

«Como parte da preparação visando a pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipa médica do Einstein Hospital, que estava presente no local», começou por explicar o seu clube, em comunicado, afirmando que ele está estável.

«Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica. Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipa médica, em comum acordo com Oscar», explicou.

Depois de oito anos na China, Oscar regressou ao Brasil em janeiro deste ano para reforçar o São Paulo e soma 21 jogos, dois golos e cinco assistências neste ano civil. No entanto, está lesionado há algum tempo e havia a expectativa de voltar ainda neste final de época. O último jogo até foi a 19 de julho, tendo pelo meio várias lesões diferentes.