Festa alemã em San Siro - Foto: IMAGO
Festa alemã em San Siro - Foto: IMAGO

Primeiro golo de reforço de inverno salva o Milan

Rafael Leão foi titular, apesar das declarações de Allegri na antecâmara da receção ao Lecce, e até fez o gosto ao pé

O Milan venceu o Lecce por 1-0 em San Siro e regressou ao segundo lugar da Serie A. Rafael Leão foi titular no ataque dos rossoneri, apesar de Massimilano Allegri ter explicado que o internacional luso não estava a 100%, no lançamento da partida da 21.ª jornada.

Leão entrou mesmo de início diante do Lecce, que contou com o defesa central Tiago Gabriel no onze, e introduziu a bola no fundo das redes adversárias ao fim de nove minutos. O avançado português desmarcou-se tão rápido que já estava em posição irregular quando Ricci desferiu o passe.

O Milan foi completamente dominador contra um adversário que não desferiu qualquer remate à baliza ao longo do encontro, mas pecou na finalização. O guarda-redes do Lecce Falcone vestiu a capa de herói para segurar o nulo, às custas de Ricci, aos 57' e de Pulisic, aos 62'.

Um muro azul separava o Milan do golo inaugural que só chegou nos últimos quinze minutos de jogo. Niclas Fullkrug precisou de apenas três minutos em campo para ser um herói improvável e fazer o gosto ao pé pela primeira vez ao serviço dos rossoneri.

Gabbia descobriu Saelemaekers com um passe longo fenomenal, o extremo belga efetuou um cruzamento de primeira com a mesma classe e o Fullkrug, à ponta de lança, cabeceou a contar, aos 76'. Grande festa em San Siro do avançado alemão, que foi assaltado esta semana, em Milão.

Rafael Leão foi substituído por Nkunku aos 87' e o avançado alemão podia ter ampliado a vantagem do Milan, em cima dos 90', mas não conseguiu ultrapassar o último defesa do Lecce que tinha pela frente. Apesar do desperdício, os rossoneri conquistaram um triunfo importantíssimo para voltar a reduzir distâncias para o líder Inter.

O Milan soma 46 pontos, menos três do que os nerazzurri.