Presidente do San Lorenzo escoltado pela polícia para fugir de adeptos (vídeo)
Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, teve de fugir para um carro da polícia que o aguardava para evitar a fúria dos adeptos, que se manifestam contra a sua permanência no clube depois de ter surgido um vídeo nas redes sociasi no qual se vê o dirigente a aceitar um suborno na ordem dos 25 mil dólares.
🇦🇷 San Lorenzo’s president Marcelo Moretti had to flee into a waiting police car to avoid angry fans who want him out of the club after a video emerged of him accepting a bribe of US$25,000.
— 📚 Dame Bola (& Tears at La Bombonera) (@BomboneraTears) October 14, 2025
Another Big 5 club experiencing an institutional crisis. pic.twitter.com/V7pU0NVYyo
É mais um episódio da crise do emblema de Buenos Aires, que atravessa um período conturbado, sobretudo pelo regresso de Moretti.
No dia 6 de outubro, uma notificação judicial confirmou oficialmente o retorno do dirigente de 49 anos à presidência do clube e uma semana depois, esta segunda (13), o mandatário apareceu na sede para reassumir o cargo, amparado pela decisão do tribunal.
Porém, a chegada não foi pacífica e provocou uma forte reação, tendo Moretti sido recebido com insultos por parte dos adeptos. Pedras e outros objetos chegaram a ser arremessados contra o presidente, que acabou por entrar rapidamente na viatura da polícia.
De acordo com o TyC Sports, inicialmente estavam poucos adeptos no local, mas à medida que presença de Moretti foi ficando conhecida, o número de pessoas ao seu redor aumentou drasticamente, com o clima a ficar cada vez mais tenso, obrigando a polícia a intervir e dispersar a mulidão.
O San Lorenzo vive um momento inconstante também dentro das quatro linhas, somando duas derrotas consecutivas e ocupando o 6.º lugar do grupo B da Clausura.