Pablo Longoria, Presidente do Marselha, ao lado de Greenwood
Pablo Longoria, presidente do Marselha, ao lado de Greenwood - Foto: IMAGO

Presidente do Marselha revela que consultou a mãe antes de contratar Greenwood

Pablo Longoria explicou que precisou de outra opinião (não desportiva) devido ao passado do jogador inglês

Numa entrevista ao Telegraph, o presidente do Marselha, Pablo Longoria, deu uma resposta curiosa ao ser questionado sobre quem consultou para decidir se contrataria Mason Greenwood para o clube, apesar do seu passado. O dirigente francês revelou que se aconselhou com... a sua mãe.

O antigo futebolista do Manchester United foi detido e acusado de violação e agressão pela sua companheira, não voltando a jogar pelo clube de formação, e posteriormente foi emprestado ao Getafe, em Espanha. O futebolista acabou por regressar aos relvados, depois de as acusações contra ele terem sido retiradas devido à «retirada de testemunhas-chave e ao surgimento de novas provas».

Cerca de 18 meses após a sua contratação aos red devils, Pablo Longoria admitiu que ele próprio teve hesitações sobre que posição tomar neste caso. Uma questão para a qual acabou por encontrar resposta após uma conversa com a sua mãe.

«Depois de ter toda a informação necessária, liguei à minha mãe. E perguntei-lhe: ‘O que pensas, tendo em conta toda a situação?’. A minha mãe, que trabalhou no sistema prisional espanhol, onde introduziu um modelo muito inovador e até recebeu uma medalha de estado por isso, respondeu-me com total consciência do caso: ‘Faz isso’», contou.

«Isso foi importante, porque queria a opinião de uma pessoa cuja motivação não é desportiva, pois o talento de Greenwood é inquestionável, mas cuja única motivação é o bem do seu filho. Como pessoa, não como Presidente, e para mim foi muito importante que ela, sabendo tudo isso, me dissesse ‘faz isso’», acrescentou.

«Sim, sei que há críticas. Sei que situações como esta podem muitas vezes prejudicar a reputação, mas repito, se acreditas que estás a tomar a decisão certa, com a informação necessária, e também de um ponto de vista humano, porque o Mason é um bom rapaz... Desde então, durmo tranquilo», completou Pablo Longoria.

No verão de 2024, o Marselha pagou cerca de 30 milhões de euros para garantir os serviços do avançado inglês, o que se revelou uma excelente transferência. Em 64 jogos em todas as competições, o ex-jogador do Manchester United marcou 42 golos pelos franceses.