Quinten Timber, reforço do Marselha - Foto: Marselha
Quinten Timber, reforço do Marselha - Foto: Marselha

Mercado oficial: Marselha reforça-se no Feyenoord

Quinten Timber, irmão gémeo do defesa do Arsenal Jurrien Timber, foi oficializado no clube francês, mas saiu de Roterdão devido a polémica com van Persie

Um dia depois de ter anunciado a chegada de Jeremiah St. Juste, o Feyenoord despediu-se de uma das suas grandes estrelas no plantel, Quinten Timber. O irmão gémeo do defesa do Arsenal Jurien Timber foi oficializado esta sexta-feira como reforço do Marselha, a apenas seis meses de terminar contrato com os neerlandeses.

Timber representou a seleção neerlandesa em oito ocasiões desde a sua estreia em 2024 e está na corrida por um lugar no plantel para o Mundial 2026. «Quinten Timber estabeleceu-se como um dos médios mais promissores da sua geração», disse o clube francês em comunicado, segundo a agência AFP, sendo que o valor da transferência ascende aos 4,5 milhões de euros.

Porém, a sua saída de Roterdão não foi de todo amigável e houve polémica: o jogador de 24 anos envolveu-se na semana passada numa disputa de palavras pública com o treinador do Feyenoord, Robin van Persie, após ter sido excluído do onze inicial para o dérbi que o Feyenoord perdeu por 3-4 contra o Sparta.

Timber fez parte da equipa do Feyenoord que, sob a liderança do atual treinador do Liverpool, Arne Slot, conquistou o título da Eredivisie em 2023. Pelo clube, disputou um total de 125 jogos e marcou 21 golos. O Marselha ocupa atualmente o terceiro lugar na primeira divisão francesa, a oito pontos do líder Lens, e luta pela qualificação para o play-off da Liga dos Campeões.