Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil (LUIS GANDARILLAS/EPA)
Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil - Foto: Luis Gandarillas/EPA

Presidente da CBF admite prolongar contrato de Ancelotti para lá do Mundial 2026

Samir Xaud está «otimista» na permanência do treinador italiano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está a ponderar a continuidade de Carlo Ancelotti como selecionador nacional para lá do Campeonato do Mundo de 2026, para o qual o Brasil já tem a qualificação assegurada.

Samir Xaud, presidente da CBF, revelou esta quarta-feira, durante o evento Summit CBF Academy, que vê com bons olhos a possibilidade de estender o vínculo com o treinador italiano.

«Ainda não nos sentámos para analisar as possibilidades. Encaro essa conversa com otimismo. Ele já mencionou em entrevista que depende de ambas as partes. Acredito sempre na construção de um trabalho a longo prazo. Tem tudo para correr bem», disse o presidente da CBF.

O atual contrato de Ancelotti com a seleção brasileira termina após a participação no Mundial de 2026. No entanto, a CBF já manifestou, informalmente, ao técnico italiano o desejo de o manter no cargo até ao Campeonato do Mundo de 2030.

Segundo o ESPN, a decisão de avançar para a renovação já estava tomada antes dos jogos internacionais de outubro. A intenção da confederação é acelerar as negociações nos próximos meses, idealmente após o final do ano.