Arthur Cabral, avançado do Botafogo - Foto: Botafogo

«Joga em sacrifício»: ex-Benfica Arthur Cabral com lesão crónica

Treinador do Botafogo, Davide Ancelotti, justificou a utilização irregular do antigo avançado do Benfica

Ausente na vitória do Botafogo na receção ao Sport, Arthur Cabral tem sido afetado por problemas físicos, revelou o técnico da equipa do Rio de Janeiro, Davide Ancelotti.

O avançado de 27 anos contratado ao Benfica em junho soma apenas quatro golos e duas assistências em 24 jogos pelo fogão esta temporada, na qual, diz Ancelotti, tem jogado em «grande sacrifício».

Segundo o treinador italiano, filho de Carlo Ancelotti, Arthur Cabral tem tido dores crónicas na lombar e, por isso, tem sido gerido fisicamente, mais ainda nos jogos em casa, já que o relvado do estádio do Botafogo é sintético.

«Cabral tem feito um grande sacrifício durante toda a temporada devido a problemas lombares. Para ele, jogar neste relvado torna a recuperação mais difícil», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Temos dois jogos consecutivos neste tipo de piso e precisamos de gerir os seus minutos. Não se trata de um problema pontual, mas sim de uma questão recorrente que o tem afetado esta época», acrescentou.

Arthur Cabral, recorde-se, marcou 18 golos e fez cinco assistências em 77 jogos com a camisola do Benfica.