Portugal vence Marrocos no arranque da Taça Presidente do Mundial Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Portugal vence Marrocos no arranque da Taça Presidente do Mundial

Seleção Nacional tem agora encontro marcado com o Kosovo na terça-feira

A Seleção portuguesa de andebol sub-19 venceu hoje Marrocos naquele que foi o início da Taça Presidente, depois de ter sido eliminada da Main Round do Mundial.

Depois de vencer a seleção africana por 30-25, os lusos vão ter pela frente, na terça-feira a partir das 10h45, o Kosovo e, em caso de vitória, assegura, o primeiro lugar do Grupo I e avançam para os Placement Matches, nos quais irá lutar pelo 17.º lugar. Terá aí de defrontar o primeiro classificado do Grupo III, ou seja, Ilhas Faroé ou Argentina.

No jogo de hoje, Portugal manteve-se sempre por cima do encontro e abriu o marcador por parte de Tiago Sousa, chegando ao intervalo com uma vantagem de oito golos (19-11).

O segundo tempo arrancou com poucos golos e uma intensidade mais lenta, mas Portugal teve sempre uma vantagem confortável até ao apito final, ganhando por com cinco golos de diferença (30-25).

O atleta Tiago Sousa esteve em destaque do lado português com um total de sete golos e seis assistências (70% de eficácia).

«Acabámos por fazer uma primeira parte interessante, mas a segunda foi má, muito motivada por falta de eficácia. A cada três remates conseguimos apenas um golo e isso pesa ao longo dos minutos. Mas o importante era ganhar e conseguimos o objetivo», referiu o treinador Nuno Santos.

O selecionador português sublinhou as dificuldades que espera diante do Kosovo. «O próximo adversário ganhou por bastantes golos a Marrocos, é melhor e tem mais argumentos. Será seguramente um jogo mais difícil e vamos ver se conseguimos voltar a vencer. O objetivo é ganhar todos os jogos até ao final da competição», concluiu.