Portugal vai defrontar a Espanha nas meias finais em Chengdu. Foto COP/Francisco Paraíso

Andebol de praia sonha com medalha nos Jogos Mundiais

Seleção masculina defronta Espanha nas meias finais em Chengdu2025, evento onde a missão portuguesa já subiu ao pódio sete vezes

A Seleção masculina de andebol de praia continua a sonhar com uma medalha em Chegdu2025. A equipa portuguesa foi segunda no seu grupo de apuramento, tendo este domingo garantido a presença nas meias finais ao vencer a Tunísia por 2-1, vencendo por venceu por 8-6 o shoot-out. Agora, pela frente Portugal vai medir forças com a Espanha, num encontro que se realiza, amanhã, segunda-feira.

«Nos masculinos os objetivos estão completamente intactos, as medalhas esperam por nós. Hoje foi um dia de muita luta também, pelas mesmas razões do feminino, muita chuva. Amanhã temos pela frente mais uma Seleção com vários títulos europeus e atual vice-campeã da Europa. Vamos determinados e queremos muito garantir uma medalha já amanhã», disse Mário Bernardes, responsável da equipa.

Em femininos, a equipa lusa, que tinha ficado em terceiro lugar na sua poule, perdeu nos quartos de final com a Espanha por 2-0. «Depois do jogo com a Espanha, com condições atmosféricas muito difíceis, vamos lutar pelo top 5. Começamos amanhã [segunda-feira] com o Vietname e esperemos que o tempo esteja melhor do que hoje porque a qualidade de jogo piora substancialmente», resumiu Mário Bernardes.