Portugal tem (mais) concorrência na organização do Euro 2029
Além da Alemanha, Portugal tem mais um concorrente na corrida pela organização do Campeonato da Europa Feminino de 2029.
Esta terça-feira, as federações da Dinamarca e da Suécia anunciaram candidatura conjunta. «As federações da Dinamarca (DBU) e da Suécia (SvFF) querem organizar o maior Campeonato da Europa feminino de todos os tempos. Sabemos o quanto significa estar envolvido na organização, principalmente para inspirar e incentivar mais meninas a juntarem-se ao futebol. Agora estamos prontos para receber os critérios e continuar o trabalho de criação da nossa candidatura conjunta com a Dinamarca», lê-se na nota da federação sueca.
🇸🇪🤝🇩🇰
— Svensk Fotboll (@svenskfotboll) September 24, 2024
Tillsammans med DBU har SvFF i dag tagit nästa steg i arbetet med att få EM 2029 till Sverige och Danmark - detta då den officiella intresseanmälan nu skickats in till Uefa.
Visionen är att arrangera det genom tiderna största EM för damer! 🙌
Läs mer ⤵️ #WEURO2029
A federação da Dinamarca fez o mesmo anúncio. A título de curiosidade, diga-se que a Suécia, em conjunto com a Itália, são as únicas seleções que marcaram presença em todas as 13 edições Euro Feminino já realizadas, mas falha a edição de 2025, enquanto a Dinamarca conta com 12 participações.
Danmark og Sverige vil skabe det største EM for kvinder nogensinde 👏
— DBU - En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) September 24, 2024
Læs mere her: https://t.co/n9Og0HPOmF #WEURO2029 https://t.co/G7U5B71PZd
Recorde-se que a Suíça foi o último país anfitrião da prova, em 2022, que consagrou a Inglaterra como campeã da Europa.
Artigos Relacionados: