Atenção, Portugal: Alemanha entra na corrida à organização do Euro 2029
A Alemanha anunciou, esta sexta-feira, a sua candidatura à organização do Euro feminino de futebol de 2029. Segundo Bernd Neuendorf, presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), a competição pode dar um «impulso extra» ao futebol feminino no país.
Der DFB bewirbt sich um die Ausrichtung der Endrunde der UEFA-Frauen-EURO 2029. 🤝 Das hat das DFB-Präsidium heute beschlossen. Die Interessenerklärung für die Bewerbung wird fristgerecht bis zum 24.09.2024 an die UEFA übermittelt. #WEURO2029 | 📸 Getty, Perekopaiko/DFB, GES pic.twitter.com/e4o6REc8qM
— DFB (Verband) (@DFB) September 20, 2024
No início do mês, também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou com a candidatura ao Euro 2029.
«Acreditamos que uma candidatura à organização do Campeonato da Europa em 2029 será mais um passo para consolidar o futebol feminino em Portugal. Nos últimos anos, temos assistido a um desenvolvimento significativo do futebol feminino no nosso país, fruto de um trabalho conjunto da FPF, das associações, clubes e dos nossos parceiros. Este compromisso é uma prioridade da FPF e a estamos determinados a reforçar esta posição com um projeto desta grandeza. A nossa experiência na organização de eventos internacionais garante-nos a capacidade de proporcionar um ambiente que não só celebre a competição, mas que também inspire as futuras gerações de jogadoras», comentou Fernando Gomes, presidente da FPF.
Além de Portugal e Alemanha, há ainda o interesse formal da candidatura conjunta de Dinamarca e Suécia, e a intenção já manifestada pela Polónia.