Quando Luis Enrique esteve na lista dos leões
Luis Enrique, hoje com 55 anos, é um dos mais conceituados treinadores do espectro do futebol mundial, após passagens bem sucedidas por Barcelona, seleção espanhola e, agora, PSG. No entanto, em 2012, o cenário era bem diferente e o espanhol dava os primeiros passos na carreira de treinador. E caso já não se lembre caro leitor, esteve nas cogitações do Sporting em outubro desse ano, pouco depois de ter saído do comando técnico dos italianos da Roma.
Na altura, Sá Pinto tinha sido despedido e o Sporting liderado por Godinho Lopes buscava um treinador. Ontem, quando questionado pelo nosso jornal sobre se lembrava se tinha recebido algum contacto formal, Luis Enrique negou-o. «Não. Pelo menos não me lembro, mas sempre tive um carinho especial por uma razão muito simples: o clube da minha terra e no qual me formei também é Sporting, mas de Gijon e as camisolas são iguais. Daí que há muito conheço este clube», respondeu num tom muito bem-disposto.
Não chegou Luis Enrique, haveria de chegar o belga Vercauteren, isto após Oceano ter assumido a equipa durante quatro jogos e ter perdido os quatro. Numa época atribuladíssima, Vercauteren foi depois substituído por Jesualdo Ferreira, que lançou uma série de jovens e terminou a Liga no sétimo posto. Pelo meio, em março de 2013, Bruno de Carvalho venceu as eleições, numa corrida na qual também estiveram José Couceiro e Carlos Severino.
Artigos Relacionados: