Mercado: Marselha convence jovem estrela do Arsenal
O Marselha está a um passo de garantir a contratação de Ethan Nwaneri, jovem estrela do Arsenal, de 18 anos, até final da temporada, por empréstimo.
Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, o internacional sub-21 inglês já aceitou a proposta do Marselha e o Arsenal entende que a Ligue 1 é o melhor palco para que o jogador prossiga a sua evolução. Nwaneri tem contrato até 2030.
O empréstimo não contempla opção de compra e deve custar três milhões de euros aos cofres dos marselheses, embora o valor deva variar consoante o tempo de jogo que Nwaneri tiver.
Depois de uma temporada de 2024/2025 em que se assumiu como uma revelação no ataque do Arsenal, o atacante tem tido menos tempo de jogo esta época, por causa do aumento de concorrência: Madueke chegou para lutar com Saka pelo lado direito do ataque e para a posição 10, onde Nwaneri também chegou a jogar, foi contratado Eze. O internacional sub-21 inglês disputou apenas 500 minutos esta temporada, em todas as competições.
Segundo o New York Times, o treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, falou diretamente com o homólogo do Arsenal, Mikel Arteta, convencendo-o de que o estilo de jogo dos franceses beneficiaria Nwaneri, que também estava na mira de Crystal Palace e Bournemouth.
Considerado um dos maiores talentos da sua geração, Ethan Nwaneri estreou-se pela equipa principal do Arsenal em setembro de 2022, com apenas 15 anos e 181 dias, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar na Premier League. Na temporada passada, o jovem natural de Londres participou em 37 jogos, marcou nove golos e fez duas assistências.
A caminho do Marselha está também o médio Quinten Timber, que recusou renovar pelo Feyenoord, pelo que o clube de Roterdão permitirá a saída imediata para poder ter encaixe financeiro.