Osaka arrasa no Open da Austrália ainda antes de começar a jogar (fotos e vídeo)

Naomi Osaka fez entrada icónica em court para o primeiro jogo no Open da Austrália. A jogadora japonesa usou um conjunto que desenhado por estilista que já vestiu Beyoncé, e dedicado à filha

Já se sabe que Naomi Osaka não entra apenas em court, ela desfila, e, para a estreia no Open da Austrália, o statement foi grande. 

A japonesa surpreendeu todos com o que vestiu na entrada para o encontro com Antonia Ruzic na Rod Laver Arena: uma longa túnica turquesa inspirada numa medusa, combinada com umas calças brancas plissadas, um chapéu branco de aba larga, um chapéu de sol com um véu branco. 

Para o aquecimento, os acessórios foram trocados por um casaco de franjas, que já estava na cadeira, tal como o seu saco de raquetas.

Galeria de imagens 10 Fotos

A tenista, de 28 anos, revelara à revista Vogue que estava a preparar uma roupa especial depois de ler uma história à filha de dois anos, Shai. O livro tinha a imagem de uma medusa e Osaka contou à Vogue: «Quando mostrei à Shai, ela ficou tão entusiasmada.» 

O conjunto foi criado por Robert Wun, designer de moda nascido em Hong Kong e radicado em Londres, que já criou peças para Ariana Grande, Beyoncé e Cardi B. 

Depois de se tornar viral no US Open por usar os conhecidos peluches Labubu no saco, neste Grand Slam as atenções estão mesmo nela.

Terreno de Sucesso

Para Osaka, o Open da Austrália é sempre uma espécie de regresso a casa. A japonesa viveu em Melbourne dois dos maiores triunfos da sua carreira. Em 2019 e 2021, Osaka sagrou-se vencedora do torneio do Grand Slam. O Open da Austrália não é o único grande torneio que venceu, pois a japonesa também conquistou o US Open em 2018 e 2020. Se Osaka conseguir vencer Ruzic na primeira ronda, defrontará a romena Sorana Cirstea na segunda ronda do Open da Austrália de 2026.