Portugal derruba o Kosovo na Taça Presidente
A Seleção portuguesa de andebol sub-19 venceu esta terça-feira o Kosovo por 41-29 na Taça Presidente do Mundial, ficando no primeiro lugar do Grupo I, e estão agora mais perto de alcançar o melhor resultado possível, o 17.º lugar na competição.
Depois de falharem o acesso à Main Round e terem derrotado a seleção de Marrocos (30-25) na segunda-feira, dia do arranque da Taça Presidente, os lusos voltaram a vencer, desta vez a seleção do Kosovo.
Portugal entrou melhor na partida e inaugurou o marcador por parte do português Pedro Velasco, conseguindo manter-se sempre por cima do encontro durante a primeira parte, indo para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos, a vencer por 22-11.
No início do segundo tempo os lusos voltaram a entrar melhor e era visível uma diferença entre as duas seleções, com Portugal a estar por cima e com uma vantagem confortável que se manteve assim até ao apito final, com a equipa das quinas a vencer por 41-29.
João Bandeira Lourenço foi o andebolista português em maior destaque durante o jogo frente ao Kosovo, tendo contribuido para a vitória com 10 golos e duas assistências.
A Seleção lusa terá pela frente no próximo encontro as Ilhas Faroé ou a Argentina, jogo que vai decorrer na quinta-feira às 17h30. O selecionador nacional não escondeu a preferência pelos nórdicos devido ao facto de ser uma seleção mais forte, o que será bom para Portugal.
«Nós temos preferência pelas Ilhas Faroé. Em teoria será uma seleção mais forte e nós queremos aproveitar o facto de estarmos neste palco mundial para poder jogar com as melhores equipas. Penso que as Ilhas Faroé vão ganhar à Argentina», referiu Nuno Santos, treinador da Seleção portuguesa.
Artigos Relacionados: