Tiago Brito recebeu placa dos 150 jogos de quinas ao peito, marcou um golo e fez uma assistência - Foto: FPF
Tiago Brito recebeu placa dos 150 jogos de quinas ao peito, marcou um golo e fez uma assistência - Foto: FPF

Portugal com teste positivo antes do Europeu

Bósnia ainda surpreendeu, mas equipa lusa puxou dos galões. Lúcio Rocha destacou-se ao assinar um 'hat trick'

Num jogo em que Tiago Brito recebeu placa de distinção das 150 internacionalizações (ainda marcou o 40.º golo de quinas ao peito e fez uma assistência), o primeiro de dois com a Bósnia (o outro é no domingo), os últimos testes antes da 11.ª participação em europeus, Portugal começou por ser surpreendido logo aos 13 segundos, quando, Barucija inaugurou o marcador após transição rapidíssima, depois do pontapé de saída de Portugal.

Galeria de imagens 7 Fotos

Com Pauleta na bancada – repleta de adeptos, entre os quais Tunha, Bebé, Pedo Nova - , por gestão física, a reação não se fez esperar, com os jogadores a acertar passo e após a reposição da igualdade, não mais deram argumentos ao adversário para voltar a marcar.

Portugal, bicampeão europeu, deu mostras do que pode fazer na Eslovénia. Uma equipa organizada, solidária e, acima de tudo, com caudal ofensivo elevado. Foram oito os golos marcados, mas podiam ter sido mais, com Lúcio Rocha em destaque ao assinar um hat trick.

De realçar a ação de Rúben Góis, o único pivô de raiz convocado por Jorge Braz – Zicky Té será o grande ausente deste Europeu, devido a lesão – mostrou sangue na guelra sempre na procura do golo (marcou um) e pronto para a luta pela revalidação do título.   


Recorde-se que Portugal estreia-se no Europeu no próximo dia 24, com Itália, seguindo-se Hungria (a 27) e termina a fase de grupos diante da Polónia (dia 29).