Pochettino volta a provocar Barcelona e deixa garantia
Mauricio Pochettino, atual selecionador dos Estados Unidos e antigo treinador do Espanhol, fez declarações que certamente irão gerar discussão, especialmente entre os adeptos do Barcelona. O técnico reiterou as suas palavras de há anos, afirmando que nunca treinaria os blaugrana.
«Dizem que o Barcelona é mais do que um clube. O que é que isso significa? Que devemos educar as crianças com certas ideias? Penso que o Barcelona está errado nesse aspeto», começou Pochettino durante a sua participação no programa El Chiringuito TV.
«Acredito que o Espanhol é um clube muito mais independente e muito mais catalão do que o Barcelona. E a frase de que preferiria ir trabalhar para a minha quinta na Argentina do que treinar o Barcelona? Essa ainda é válida», continuou o antigo treinador do Tottenham e do Chelsea.
«Tento sempre explicar, sem que ninguém se ofenda. Cada equipa de futebol tem a sua cultura e o Barça é um grande clube, mas não partilho o que tentam impor-me ou vender às pessoas. Identifico-me totalmente com o Espanhol. As pessoas dizem-me sempre: ‘Vamos ver, se um dia o Barça te fizer uma proposta, vamos ver o que dizes’. Posso dizer-vos que não treinaria o Barcelona», acrescentou.
Artigos Relacionados: