Petro recebe Simba na Liga dos Campeões: é vencer ou... vencer
Após uma importante vitória no Girabola, que reforçou a confiança do grupo, o foco da equipa técnica liderada por Flávio Amado virou-se, exclusivamente, para as competições africanas. Este sábado há jogo com o Simba, da Tanzânia, da 5.ª e penúltima jornada do Grupo D da Taça dos Campeões Africanos. Em conferência de imprensa, o treinador-adjunto do Petro de Luanda, o português Joaquim Valinho, sublinhou a responsabilidade do momento, «Sabemos da importância deste jogo para definir o nosso futuro na Liga dos Campeões. Estamos preparados para tentar obter os três pontos e encarar o último jogo frente ao Esperance, na próxima semana, como a decisão final».
A equipa angolana chega a esta fase ciente de que depende apenas de si própria para passar para a fase a eliminar. Com uma fase de grupos competitiva, o Petro procura repetir o sucesso alcançado em Dar Es Salaam, onde venceu o Simba, por 1-0 na primeira volta.
O avançado Thiago Reis também reforçou a ambição do plantel, destacando o fator casa como crucial para este desfecho «O espírito da equipa é a vitória. Sabemos que é o nosso último jogo em casa nesta fase e teremos de propor o jogo para conquistar os três pontos», afirmou o jogador, lembrando que o ritmo competitivo ganho durante a semana no campeonato nacional será um trunfo a favor dos angolanos.
Apesar do histórico favorável no confronto direto desta época, Joaquim Valinho alertou para as mudanças no adversário. O Simba SC apresenta-se em Luanda com seis novos jogadores e sob o comando de um novo técnico, o experiente sul-africano Steve Barker.
Atualmente na 3.ª posição do Grupo D, com 5 pontos, atrás do líder Stade Malien (8 pontos) e do Esperance (6 pontos) o Petro de Luanda precisa de vencer o último do grupo, com apenas um ponto, para estar em condições de jogar na Tunísia o apuramento como um dos dois primeiros.