Pai de Endrick vítima de racismo em jogo da seleção do Brasil no Pré-Olímpico
Douglas Ramos, pai de Endrick, foi vítima de racismo, depois da vitória do Brasil diante da Venezuela no Pré-Olímpico. Foi o próprio avançado do Palmeiras, de Abel Ferreira, que vai rumar ao Real Madrid no verão, a partilhar um vídeo, onde um adepto venezuelano faz gestos de macaco na direção do pai: «Desculpa pai por esse momento.»
❌ Preocupante hecho de racismo en el #Preolimpico
— DSports Radio 103.1 FM (@DSportsRadio) February 9, 2024
🇧🇷 Endrick, futbolista brasileño, compartió un video en el que un simpatizante venezolano imitaba a un mono.
📲 "Disculpa pa por ese momento", escribió el jugador de #Palmeiras a su padre, a quien le hicieron el gesto. pic.twitter.com/JHSPLyl1vp
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma posição, mostrando-se solidária com o familiar do jovem jogador: «A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiar do jogador Endrick.»
O Palmeiras também reagiu: «Não toleramos qualquer forma de preconceito e esperamos que os responsáveis por este ato criminoso sejam devidamente identificados e punidos.»
Manifestamos a nossa solidariedade aos familiares do craque Endrick, vítimas de injúrias racistas durante a partida da Seleção Brasileira contra a Venezuela, em Caracas, pelo Torneio Pré-Olímpico. Não toleramos qualquer forma de preconceito e esperamos que os responsáveis por… pic.twitter.com/a1cCREsQu4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 9, 2024