Paços de Ferreira já escolheu o novo treinador para evitar despromoção
Nuno Braga é o sucessor de Filipe Cândido no comando técnico do Paços de Ferreira. O técnico tem sobretudo experiência no escalão de sub-23, onde comenadou as equipas de Vizela e de Académico de Viseu na Liga Revelação entre 2021 e 2025.
«A sua ideia de jogo e o seu perfil de liderança fazem-nos acreditar ser a pessoa certa para liderar o Paços de Ferreira», explicou o presidente do Paços, Rui Abreu, à Lusa, que avança que o treinador de 37 anos assinou contrato com os pacenses até ao final da época, com mais um ano de opção.
O técnico já orientou esta sexta-feira o treino da equipa do Paço de Ferreira, segundo a mesma fonte, e fará a estreia na Liga 2 já no próximo domingo, na receção ao Lusitânia de Lourosa na 14.ª jornada do campeonato.
Nuno Braga terá o objetivo de garantir a manutenção do Paços de Ferreira na Liga 2, isto numa altura em que divide o último lugar do campeonato com o Portimonense, tendo ambas as equipas 12 pontos.
Filipe Cândido foi demitido na última quarta-feira. O técnico garantiu a permanência na época passada, ao vencer (3-2) um play-off com o Belenenses, mas esta época somou apenas duas vitórias em 13 jornadas da Liga 2, aos quais juntou seis empates e cinco derrotas.