«Oxalá Ronaldo chegue aos mil golos, mas que não marque no domingo»
Unai Simón, guarda-redes de Espanha, não poupou nos elogios a Cristiano Ronaldo. No domingo, Portugal e Espanha vão defrontar-se na final da Liga das Nações.
«Como está a jogar ao mais alto nível, é um exemplo de trabalho, do dia a dia, de cuidar-se e sacrificar muito tempo da vida pelo futebol. Não me vejo assim aos 40 anos. Para mim é um privilégio e um orgulho poder competir e enfrentá-lo. Alegra-me muito ver como continua a marcar golos, oxalá chegue aos mil golos em jogos oficiais, mas que não marque nenhum no domingo e possa desfrutar de um grande jogo contra ele», disse o guardião do Athletic Bilbao.
Unai Simón falou também sobre as críticas pela vantagem quase desperdiçada frente à França (de 5-1 para 5-4) e destacou o selecionador Luis de la Fuente.
«É preciso saber lidar com as críticas, conviver com elas e saber que fazem parte do futebol. Todos nós gostamos de ser elogios e, em sentido contrário, nenhum de nós gosta de ser criticado. Também não levo em consideração elogios de outras pessoas além do meu treinador, dos meus companheiros de equipa ou da minha mãe», apontou.