Nicolás Otamendi
Nicolás Otamendi

Otamendi recebeu Scaloni em Lisboa depois do Benfica-Real Madrid

Selecionador argentino está na Europa para conversar com as referências da seleção

O selecionador argentino, Lionel Scaloni, está em viagem pela Europa para conversar pessoalmente com os principais jogadores da seleção, e Nicolás Otamendi, central do Benfica, 37 anos, entrou no plano do homem que conduziu a Argentina à conquista do Mundial do Catar.

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina

De acordo com informações avançadas pela publicação argentina Olé, depois de uma conversa com Lionel Messi, o técnico esteve em Lisboa para uma reunião presencial com Nicolás Otamendi, um dos capitães de equipa e referência da equipa. O encontro com o defesa do Benfica ocorreu após o jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Acompanhado por Walter Samuel e pelo preparador físico Luis Martín, Scaloni fez questão de encontrar-se com Otamendi antes de viajar para Madrid, capital espanhola, onde tinha agendada uma visita às instalações do Atlético Madrid na manhã de quinta-feira.

Otamendi tem sido uma presença constante nas convocatórias e foi titular nos jogos mais importantes de 2025, mais a mais tendo em conta a longa ausência de Lisandro Martínez por lesão. Os números do jogador do Benfica são impressionantes.

Em 2025, disputou 65 jogos entre clube e seleção, acumulando 5.837 minutos, o que o torna o terceiro futebolista com mais tempo de jogo em todo o mundo este ano. Segundo o CIES Observatório de Futebol, nos últimos cinco anos Otamendi é também o terceiro jogador com mais minutos jogados, totalizando 26.791 minutos em 304 partidas, um período que coincide com a sua chegada ao clube português.

Na seleção argentina, Otamendi é o subcapitão, logo a seguir a Messi, e uma das vozes mais respeitadas pela equipa técnica. Com 129 internacionalizações e 7 golos, é o quinto jogador com mais jogos na história da «Albiceleste». O seu palmarés inclui três Mundiais (2010, 2018 e 2022), cinco Copas América e quatro títulos pela seleção principal: duas Copas América, a Finalíssima e o Mundial do Catar.