Reforço de inverno revela imagens do ambiente vivido depois do triunfo frente ao Real Madrid

«Sonha sempre em grande»: as reações dos jogadores do Benfica

De Andreas Schjelderup a Nico Otamendi e Gianluca Prestianni, várias águias vibraram com o épico triunfo na Champions League frente ao Real Madrid

«Inesquecível», «noite de sonho», «acreditar» … não faltaram palavras aos jogadores do Benfica para descreverem a vitória (4-2) frente ao Real Madrid, que valeu o 24.º e último lugar de acesso ao play-off de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Anatoliy Trubin, herói daquele golo inesquecível aos 90+8’, foi dos que deixou uma mensagem mais longa nas redes sociais, entre as muitas que já foram publicadas nas horas que se seguirem à partida de ontem no Estádio da Luz:

A minha estreia na Champions começou com um jogo contra Real Madrid. Passaram cinco anos e cá estamos – novamente o Real. Desta vez, com a camisola do Benfica. E com uma confiança diferente dentro de campo. Há momentos em que o futebol nos oferece mais do que alguma vez sonhámos. Até marcar um golo. Obrigado a todos os que apoiaram e estiveram connosco.

Foto: Trubin/Instagram

O capitão Otamendi também destacou o triunfo encarnado, numa partida em que formou uma dupla defensiva com Tomás Araújo e somou o 100.º encontro na prova milionária. «Noite maravilhosa de Champions League, ambiente incrível, continuamos a trabalhar juntos e em sintonia, para atingir os nossos objetivos. Obrigado, equipa. Obrigado, adeptos do Benfica por esta noite memorável», escreveu o argentino.

Galeria de imagens 21 Fotos

Quem costuma estar ao lado de Otamendi é Gianluca Prestianni, ele que também foi titular e um dos jogadores mais ativos nas redes sociais após a partida: «Uma noite de sonho na Champions League. Obrigado a todos os Benfiquistas pelo apoio!»

Barrenechea, Prestianni e Otamendi (foto: Prestianni/Instagram)

Pavlidis, que marcou de penálti e fez duas assistências, e Sudakov, igualmente titular, publicaram mensagems curtas e praticamente iguais. «Acreditem até ao fim», escreveram. O ucraniano ainda acrescentou: «Deus deu-te aqueles sonhos por uma razão.» E não podia de deixar de mencionar o compatriota Trubin com uma palavra… portuguesa: «Trubin car****.»

Schjelderup, que foi considerado o homem do jogo e apontou dois golos aos merengues, publicou uma fotografia sua após a partida, com o prémio da UEFA, ao lado de outra de quando era uma criança, com uma bola da Champions League. «Sonha sempre em grande», foi a mensagem.

Foto: Andreas Schjelderup/Instagram

Por fim, Amar Dedic foi mais contido. Ao publicar uma fotografia na sauna, disse apenas: «Boa vitória.»

Foto: Amar Dedic/Instagram