Imagens do projeto para o novo estádio do River Plate foram hoje divulgadas pelo clube

Oficial: River Plate anuncia expansão do Monumental para 101 mil espectadores

Anfiteatro do gigante de Buenos Aires reforça o seu estatuto como maior recinto da América do Sul.

O River Plate confirmou, esta terça-feira, que vai ampliar a capacidade do seu estádio, o Monumental de Núñez, que passará a poder acolher 101 mil pessoas, reforçando o seu estatuto como o maior recinto da América do Sul. Atualmente, a lotação é de 85 mil lugares.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube de Buenos Aires, Stefano di Carlo, que revelou que as obras terão início já em abril deste ano e uma duração prevista de três anos. Apesar da intervenção, a equipa continuará a realizar os seus jogos no estádio.

Recorde-se que a última grande remodelação do Monumental foi concluída em fevereiro de 2023, altura em que se tornou no estádio com maior capacidade do continente sul-americano.

Stefano di Carlo detalhou o projeto, explicando que a ampliação será conseguida através de uma nova bancada superior. «Basicamente, trata-se de uma estrutura perimetral de colunas que sustentará uma bancada de 360 graus, composta por 16 mil novos assentos», afirmou.

O dirigente acrescentou ainda pormenores sobre o visual e a funcionalidade da nova estrutura: «Os assentos serão inteiramente nas cores vermelha e branca, formando uma grande bandeira de 360 graus. Haverá também lugares reservados para os nossos sócios e, além disso, essa mesma estrutura permitirá sustentar a cobertura do estádio, basicamente na borda do campo de jogo, cobrindo quase todos os espetadores».