Ex-jogador do Tondela acusado de abuso sexual
O caso já causou grande alvoroço no Peru e é considerado um enorme escândalo. Além de Sergio Peña, que jogou no Tondela em 2018/2019, por empréstimo do Granada, estarão envolvidos mais dois jogadores do Alianza Lima, nomeadamente Carlos Zambrano e Miguel Trauco, todos, entretanto, suspensos pelo clube após acusação de abuso sexual.
O caso terá ocorrido após um jogo de treino contra o Colo Colo, do Chile, disputado em Montevideu, no Uruguai, onde as equipas participaram num torneio amigável de pré-época.
De acordo com os relatos, os três jogadores levaram uma mulher argentina de 22 anos e uma amiga para o hotel onde estavam hospedados, o Hyatt Centric, após o jogo. A mulher argentina declarou, mais tarde, que foi tocada contra a sua vontade e forçada a atos sexuais pelos jogadores.
Franco Navarro, diretor desportivo do Alianza Lima, afirmou só ter tomado conhecimento da situação após relatos da imprensa peruana.
«Na manhã seguinte ao jogo, fomos para o aeroporto às cinco da manhã, tudo estava normal», disse, aos meios de comunicação local. «Na quinta-feira, a caminho do treino, a notícia colocou-nos subitamente numa situação desagradável, difícil de explicar», acrescentou.