Alexandre Costa, treinador de futebol, esteve na A BOLA TV e analisou o calendário de Sporting e Benfica até ao final da temporada

Onze provável do Benfica: sem risco e com Pavlidis infernal

Em mira o jogo com o Arouca da 29.ª jornada do campeonato

O Benfica recebe este domingo o Arouca na 29.ª jornada do campeonato e a equipa quer consolidar a liderança na tabela classificativa da Liga.

Com esse objetivo, depois de na quarta-feira o treinador ter feito muitas alterações no onze lançado de início com o Tirsense, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal (5-0), para este duelo Bruno Lage deve optar por uma equipa titular mais de acordo com as habituais escolhas.

Para a baliza vai reaparecer o ucraniano Trubin, depois de Samuel Soares ter jogado com o Tirsense. No lado direito da defesa está uma das dúvidas. Tomás Araújo continua a gerir condição física frágil mas estará pronto para jogar de início. Isso mesmo parecem ilustrar as fotos dele a treinar-se, sorridente, que o Benfica partilhou no site oficial do clube. A hipótese mais forte será Tomás Araújo começar o jogo, podendo Leandro Santos ou Tiago Gouveia substituí-lo no decorrer da partida. Ao centro da defesa, António Silva e Otamendi como dupla de centrais, com o inevitável Carreras a lateral-esquerdo.

O meio-campo deve ser formado pelo trio mais fiável e regular, com Aursnes na direita, Florentino a desempenhar as funções de médio-defensivo mais posicional e Kokçu na esquerda.

No ataque é altamente provável que Bruno Lage lance o mesmo trio de jogadores que foi titular no último jogo do campeonato, frente ao FC Porto, no Dragão (4-1). Di María está a voltar à melhor forma e também precisará de estar em campo para atenuar o constrangimento de ter visto, esta semana, o nome dele envolvido numa investigação a apostas ilegais que decorre em Itália, do tempo em que vestiu a camisola da Juventus.

Na esquerda do ataque deve reaparecer Akturkoglu, que marcou 3 golos nos últimos 4 jogos, e ainda mais apontado à baliza estará Vangelis Pavlidis. O ponta de lança internacional grego atravessa fase endiabrada e marcou 9 golos nos últimos 10 jogos, período que teve como expoente o hat trick que assinou no clássico em casa do FC Porto. A boa época, em Portugal e nas competições europeias, já colocou Pavlidis na lista de potenciais alvos de grandes clubes europeus.

Sugestão de vídeo: