Vinícius em tom provocador em Oviedo
Vinícius em tom provocador em Oviedo - Foto: IMAGO

«O Real Madrid tem de avaliar se vale a pena ter Vinícius»

Ex-jogador e ex-diretor desportivo, Pedja Mijatovic, questiona atitudes do brasileiro

Continuam as críticas sobre a atitude de Vinícius Júnior no estádio Carlos Tartiere na vitória do Real Madrid sobre o Oviedo (0-3).

Em causa, mais uma vez, gestos para o árbitro e para a bancada, entre eles ter mostrado dois dedos aos adeptos locais, como que sugerindo a segunda divisão. Na sombra fica a sua contribuição real para o jogo, no caso uma assistência e um golo em apenas meia hora, depois de ter entrado aos 63 minutos.

Durante a celebração do golo de Kylian Mbappé, que Vinícius assistiu para o 2-0, o francês chegou mesmo a colocar a mão nos lábios do colega numa tentativa de o conter, mas nem isso travou Vinícius, que dirigiu gestos desafiadores à bancada e ao árbitro do encontro, De Burgos Bengoetxea.

Nas redes sociais, Vinícius reforçou a sua postura e respondeu às críticas com uma mensagem curta, mas carregada de polémica. «Eu sou assim», escreveu, acompanhando a publicação com uma imagem sua a enfrentar o público.

O ex-jogador e ex-diretor desportivo, Pedja Mijatovic, já questiona se este é um jogador que vale a pena manter.

«Há coisas que não mudam. Não vale a pena. Para mim, esse comportamento não combina com a camisola do Real Madrid. Ele tem de se motivar competindo com toda a humanidade. É um excelente jogador, mas é preciso avaliar se vale a pena tê-lo», disse no programa El Larguero.

Mijatovic comentou também as escolhas do treinador Xabi Alonso, que para este jogo deu a titularidade a Rodrygo em detrimento de Vinícius:

«A competição entre Vini e Rodrygo pode ser boa, mas também pode causar problemas ao treinador. Por enquanto, Rodrygo está lá e é uma boa estratégia do Xabi manter todos contentes e motivados. O Vini tinha o seu lugar com o Ancelotti, mas o Xabi não se importa.»

Sugestão de vídeo: