Real Madrid continuar a voar nas asas de Mbappé
O Real Madrid venceu em Oviedo por 3-0 e somou a segunda vitória em outras tantas jornadas disputadas. Kylian Mbappé, vencedor da Bota de Ouro na época passada, bisou na partida e já começou a somar pontos para voltar a conquistar a distinção individual.
A turma recém-promovida à LaLiga criou bastantes problemas ao Real Madrid, que contou com o ex-Benfica Álvaro Carreras de início, e que apenas encontrou espaço no último terço do adversário aos 36'. Aaron Escandell vestiu a capa de herói ao rubricar uma dupla defesa.
O guardião espanhol adiou o golo merengue, mas nada conseguiu fazer quatro minutos depois, quando a estrela de Mbappé voltou a brilhar. O avançado francês recebeu um passe frontal de Arda Guler, retirou um adversário do lance com uma simples roleta e inaugurou o marcador com frieza.
Os jogadores e as bancadas de Oviedo pediram a anulação do lance, por considerarem que Tchouaméni recuperou a bola com recurso a força excessiva. A decisão do árbitro, contudo, não se alterou após a consulta do VAR e o Real Madrid chegou ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte, Xabi Alonso, insatisfeito com o rendimento dos comandados, retirou Rodrygo e o reforço Mastantuono de campo e colocou Brahim Diaz e Vinícius Júnior em 63'. O impacto das substituições foi imediato, já que o criativo espanhol colocou Fede Valverde na cara do golo, quatro minutos depois.
O guarda-redes do Oviedo voltou a adiar a fuga merengue e a dar esperança aos asturianos, que só não empataram a partida aos 82' porque Sibo teve pontaria a mais e acertou no poste. A resposta merengue foi imediata e letal: Tchouaméni voltou a recuperar a bola em zona subida, largou o esférico para Vinícius que assistiu Mbappé para o segundo golo do Real na partida.
O avançado francês esteve muito perto do hat-trick aos 85', mas esbarrou num super Escandell.
A poucos segundos do final da partida, Vinícius Júnior rompeu o domínio dos golos de Mbappé e fixou o 3-0 final.
O Real Madrid junta-se ao Barcelona e ao Villarreal no topo da tabela com seis pontos conquistados em duas jornadas, enquanto o Oviedo soma a segunda derrota consecutiva no regresso à LaLiga.