O confronto de Vinicius Júnior com o árbitro após marcar em Oviedo
As câmaras da Movistar captaram o momento em que o Vinícius Júnior se desentendeu com o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, depois de marcar o terceiro golo do Real Madrid em Oviedo (0-3), em encontro da 2.ª jornada da LaLiga.
A noite no Estádio Carlos Tartiere, em Oviedo, foi absolutamente frenética para o brasileiro, que começou no banco e entrou para selar o triunfo da equipa de Xabi Alonso.
🚨 El enganchón de Vinicius con Ricardo de Burgos tras su gol en el Tartiere https://t.co/GvBIrJoSMg
— MARCA (@marca) August 25, 2025
O número 7 do Real Madrid entrou aos 63 minutos e, nesse período, teve tempo para fazer uma assistência, marcar um golo, ver um cartão amarelo e confrontar parte da bancada da equipa asturiana, depois de ter sido alvo de vários insultos. No entanto, uma das imagens mais surreais da partida foi a do jogador a celebrar o seu golo de forma zangada e a protestar veementemente, enquanto Mbappé lhe tapava a boca.
Foi uma cena surpreendente, na qual Mbappé, primeiro, e Tchouaméni, depois, tiveram de acalmar o colega, que parecia muito agastado apesar de ter acabado de marcar. O momento foi captado pelas imagens da Movistar e os gestos eram dirigidos ao árbitro da partida, Ricardo de Burgos Bengoetxea.
O árbitro basco fez um gesto ao brasileiro para que contivesse a sua celebração junto da bancada dos adeptos locais, na direção da qual propositadamente se dirigiu, dizendo-lhe para que saísse dali, o que provocou a irritação do avançado em plena momento de alegria dos merengues, que celebravam o seu segundo triunfo no campeonato. Como já tinha um amarelo, terá sido salvo pela reação rápida de Mbappé.