Vinícius alimenta polémica após Oviedo: «Eu sou assim»
Nova época e Vinícius Júnior continua a ser protagonista dentro... e fora de campo. No jogo entre o Real Madrid e o Oviedo, o avançado brasileiro entrou apenas aos 63 minutos, mas rapidamente monopolizou atenções - não apenas pela assistência para o tento de Mbappé e pelo golo apontado, mas sobretudo pelas atitudes.
Após ter sido lançado por Xabi Alonso, o extremo rapidamente começou a mostrar serviço e o segundo golo dos merengues já deixava transparecer o ímpeto do internacional brasileiro. Durante a celebração, Kylian Mbappé chegou mesmo a colocar a mão nos lábios do colega numa tentativa de o conter, mas nem isso travou Vinícius, que dirigiu gestos desafiadores à bancada e ao árbitro do encontro, De Burgos Bengoetxea.
Pouco depois, o próprio Vinícius marcou o golo que fechou o resultado e voltou a recorrer a gestos provocatórios, desta vez direcionados à claque do Oviedo. Mas o episódio não terminou no relvado.
Nas redes sociais, Vinícius reforçou a sua postura e respondeu às críticas com uma mensagem curta, mas carregada de polémica. «Eu sou assim», escreveu, acompanhando a publicação com uma imagem sua a enfrentar o público.