Bednarek regressa à titularidade no último jogo do FC Porto em 2025 - Foto: Catarina Morais/KAPTA+
Bednarek regressa à titularidade no último jogo do FC Porto em 2025 - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Boas memórias para terminar 2025 em alta: o onze provável do FC Porto

Samu marcou primeiro 'hat-trick' pelos dragões frente ao Aves SAD e procura terminar o ano (e dezembro) em beleza. Bednarek volta ao eixo

O FC Porto encerra o ano civil competitivo com a receção desta noite ao Aves SAD, um adversário de boa memória no passado recente dos azuis e brancos. Numa época tão atípica como foi a de 2024/25 para os dragões, a equipa nortenha acabou por ser presa fácil, com duas vitórias portistas nos dois encontros disputados.

No primeiro, na Vila das Aves, em outubro do ano passado, brilhou Samu: o ponta de lança espanhol assinou o primeiro dos dois hat tricks que tem ao serviço do FC Porto, num desafio em que Rodrigo Mora picou o ponto pela equipa principal pela primeira vez.

Tudo indica, de resto, que o duo seja titular hoje. Samu tentará fechar 2025 – e um mês de dezembro particularmente produtivo – em beleza, assim como Mora, que, apesar de ter Gabri Veiga à espreita de um lugar no miolo, esteve em bom plano frente ao Alverca, confirmando o bom momento que atravessa.

De resto, em relação ao jogo no Ribatejo, perspetivam-se três alterações no onze escalado por Francesco Farioli, que voltou a convocar Pedro Lima e Yann Karamoh. Uma delas inevitável: Bednarek, patrão da linha defensiva portista, regressa ao eixo para reatar a dupla com Kiwior. Borja Sainz, castigado, é baixa.

Confira o onze provável dos dragões

Galeria de imagens 11 Fotos