Jonathan David finalmente em destaque na Juventus (IMAGO)
Jonathan David finalmente em destaque na Juventus (IMAGO)

Juventus volta a vencer, mas Francisco Conceição volta a preocupar

Vitória enfática por 3-0 com o Sassuolo, com o ‘patinho feio’ Jonathan David a brilhar

A Juventus de Luciano Spalletti reencontrou o caminho das vitórias. Ultrapassou um empate (1-1) com o Lecce para ganhar (3-0) ao Sassuolo e retomar o seu lugar no 4.º lugar, à frente de Roma e Como, que também venceram nesta terça-feira. João Mário entrou em campo, num encontro para o qual Francisco Conceição, não foi convocado, devido a problemas musculares.

O encontro só teve um sentido até já estar resolvido. O guardião Arijanet Muric foi adiando o inevitável e antes do intervalo, só foi batido por um colega da própria equipa: Tarik Muharemovic desviou (16’) um cruzamento de Pierre Kalulu para dentro da própria baliza.

Na 2.ª parte, foi a vez de Jonathan David brilhar. Contratado a custo zero depois de marcar 51 golos em duas temporadas no Lille, o canadiano não tem sido muito feliz pela equipa de Turim, mas teve aqui a melhor exibição ao serviço dos bianconeri, começando por assistir (62’) o golo de Fabio Miretti.

Um minuto depois, forçou o erro de Jay Idzes e, com tranquilidade, driblou Muric antes de fechar a vitória da sua equipa com o seu quinto golo na temporada. Na celebração, praticamente toda a equipa da Juventus foi abraçar David, incluindo Spalletti.

O ex-FC Porto João Mário entrou em campo aos 75’ para cumprir o 11.º encontro da época como suplente utilizado, o 13.º no total desta temporada. Francisco Conceição é que volta a procupar, com a Imprensa italiana a reportar que problemas na coxa o voltaram a afstar das opções, depois de ter sido titular frente ao Lecce a 3 de janeiro.

Com a vitória, a Juventus segura o 4.º lugar da Serie A, mas tem os mesmos 36 pontos da Roma. O Sassuolo está num tranquilo 10.º lugar.