O motivo para a proibição do Al Nassr em inscrever novos jogadores
Na última sexta-feira, a FIFA proibiu o Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, entre outros emblemas sauditas, de inscrever novos jogadores, mas os motivos não foram revelados. Um dia depois, o jornal Al Riyadhiya explicou que esse impedimento se deve a uma dívida na transferência de Aymeric Laporte ao Manchester City.
Um elemento do clube inglês terá feito uma denúncia à FIFA de que a equipa do técnico português não pagou uma das parcelas pelo defesa espanhol no prazo estabelecido (31 de agosto de 2025) e em causa estão 9 milhões de euros de dívida. Atualmente no Athletic Bilbao, após uma janela de verão atribulada, Laporte saiu de Inglaterra em 2023 e custou 27,5 milhões de euros.
A mesma fonte avança que o castigo será suspenso assim que o pagamento for efetuado, resta saber se isso acontecerá a tempo do mercado de inverno. Segundo a imprensa saudita, Jorge Jesus quer a saída imediata do guarda-redes Bento, seja por empréstimo ou a título definitivo, de forma a ganhar mais uma vaga de jogador estrangeiro fora dos postes, confiando no saudita Al Aqidi para a baliza.
Por outro lado, de acordo com Nicolò Schira, jornalista especialista no mercado de transferências, o Al Nassr ofereceu um novo contrato a Marcelo Brozovic, titular indiscutível no meio-campo, mas o croata está a avaliar um regresso ao futebol europeu e ainda não se decidiu, sendo que termina contrato no final da temporada. Se ambos saírem, seriam necessários reforços e isso só seria possível com o castigo anulado.