Sir Alex Ferguson, antigo treinador do Manchester United
Sir Alex Ferguson, antigo treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

«O Ferguson deixou de me falar quando saí do Man. United, mas não me arrependo»

Liam O'Brien recorda o processo da mudança do Manchester United para o Newcastle, menos dois anos depois de chegar a Old Trafford

Liam O'Brien foi contratado pelo Manchester United ao Shamrock Rovers, da Irlanda, em 1986, mas nem dois anos depois, mudou-se para o Newcastle.

Agora, a propósito do lançamento do seu novo livro, «Pass Master», o antigo médio revelou que o processo da saída de Old Trafford foi tudo menos pacífico e tudo por causa de... Sir Alex Ferguson.

Ferguson já era o treinador dos red devils nessa altura, e não gostou da decisão O'Brien. Tanto é que deixou de falar para o ex-jogador durante alguns anos.

«Não esperava que ele ficasse impressionado com a notícia que eu tinha para lhe dar», começou por dizer, ao Chronicle Live.

«'Tenho algo para lhe dizer', disse eu. 'Acabei de assinar pelo Newcastle.' Seguiu-se um momento de silêncio. Uma pausa tensa. Ele não gostou nada. Atacou-me, perguntando quem é que eu pensava que era para sair de um clube como o Manchester United. Depois de dizer o que tinha a dizer, o telefone ficou mudo. De repente», recordou.

A reconciliação demorou, mas aconteceu: «Levou algum tempo até o Alex Ferguson voltar a falar comigo. Quando o encontrei meses depois, não me dirigiu a palavra. O gelo acabou por quebrar, mas demorou uns dois anos. Houve rumores de que tivemos uma grande discussão antes de eu sair, mas não foi o caso. Não houve nenhuma grande zanga», garantiu.

«Se me arrependi de ter saído do Man United? Não, nem agora, tantos anos depois», atirou.