«O Ferguson deixou de me falar quando saí do Man. United, mas não me arrependo»
Liam O'Brien foi contratado pelo Manchester United ao Shamrock Rovers, da Irlanda, em 1986, mas nem dois anos depois, mudou-se para o Newcastle.
Agora, a propósito do lançamento do seu novo livro, «Pass Master», o antigo médio revelou que o processo da saída de Old Trafford foi tudo menos pacífico e tudo por causa de... Sir Alex Ferguson.
Ferguson já era o treinador dos red devils nessa altura, e não gostou da decisão O'Brien. Tanto é que deixou de falar para o ex-jogador durante alguns anos.
«Não esperava que ele ficasse impressionado com a notícia que eu tinha para lhe dar», começou por dizer, ao Chronicle Live.
«'Tenho algo para lhe dizer', disse eu. 'Acabei de assinar pelo Newcastle.' Seguiu-se um momento de silêncio. Uma pausa tensa. Ele não gostou nada. Atacou-me, perguntando quem é que eu pensava que era para sair de um clube como o Manchester United. Depois de dizer o que tinha a dizer, o telefone ficou mudo. De repente», recordou.
A reconciliação demorou, mas aconteceu: «Levou algum tempo até o Alex Ferguson voltar a falar comigo. Quando o encontrei meses depois, não me dirigiu a palavra. O gelo acabou por quebrar, mas demorou uns dois anos. Houve rumores de que tivemos uma grande discussão antes de eu sair, mas não foi o caso. Não houve nenhuma grande zanga», garantiu.
«Se me arrependi de ter saído do Man United? Não, nem agora, tantos anos depois», atirou.
Artigos Relacionados: