Novo empate resulta em mau arranque histórico do Atlético Madrid na LaLiga
Está a ser um início de temporada para esquecer para o Atlético Madrid, o pior na era Diego Simeone: a equipa empatou com o Alavés (1-1), depois de fazer o mesmo resultado com o Elche e de perder com o Espanhol (1-2).
Este sábado, Giuliano Simeone, filho do treinador, ainda adiantou cedo (7’) os madrilenos no marcador e a equipa podia ter rumado para uma exibição eficaz. Em vez disso, Sorloth cometeu penálti, com falta sobre Tenaglia e Carlos Vicente enganou Oblak (15’) na cobrança do castigo máximo.
Num jogo que teve 108 minutos (!), Antoine Griezmann ainda acertou no poste (77’), mas o empate manteve-se e confirmou um registo histórico (pela negativa): é o pior arranque da LaLiga do Atlético desde a época 2009/10, quando o técnico Abel Resino somou apenas um ponto nas três primeiras jornadas.
«É inacreditável o que nos está a acontecer»
Após a partida, o guardião Jan Oblak assumiu a responsabilidade pelos maus resultados: «Podemos falar de jogar melhor ou pior ou não sei o quê, mas não ganhámos os três pontos e devíamos tê-lo feito. A culpa é nossa. Porque a bola não entra e a deles entra. Devíamos ter feito melhor. Dois pontos em três jogos… não se pode dizer muito mais.»
«Quando as coisas não correm bem, ficamos preocupados. Não é o que queríamos. São dois pontos e um mau sabor, de raiva. É inacreditável o que nos está a acontecer e, como disse, devíamos ter mais pontos. A culpa é nossa. Os pontos não estão lá e isso é mau para nós», disse à Movistar.
Já o técnico Diego Simeone pediu aos adeptos colchoneros que «confiem nos jogadores» e garantiu que a equipa «vai fazer melhor do que está a fazer».
«O Alavés defendeu bem no final, com muito esforço, e nós não conseguimos ter qualidade suficiente para ganharmos um jogo que estava a correr a nosso favor. Estou preocupado com os pontos, primeiro temos de melhorar a equipa e, em consequência, vamos ganhar pontos», completou.