Novo drama, reviravolta e final da NBA empatada
Mais um jogo dramático com reviravolta: os Oklahoma City Thunder recuperaram frente aos Indiana Pacers em Indianápolis e empataram a grande final da NBA (2-2). Os Pacers tinham tudo nas mãos — vantagem de dois dígitos, apoio dos adeptos, momento e energia — mas permitiram ao adversário dar a volta e vencer por 111-104.
O vilão dos Pacers foi Benedikt Maturin, enquanto o herói dos Thunder foi Shai Gilgeous-Alexander. O primeiro falhou três lances livres consecutivos no final do jogo, cometeu duas faltas antes mesmo de a bola entrar em jogo e matou qualquer hipótese de vitória dos Pacers. Já Shai decidiu nos últimos quatro minutos, marcando 15 dos últimos 16 pontos da equipa.
Oklahoma regressou ao jogo no início do último período, com Chet Holmgren a entrar em ação, juntando-se a Shai, e Oklahoma City assumiu a liderança a 2:21 do fim. A partir daí, Maturin deitou por terra todas as hipóteses dos Pacers.
No final, Shai Gilgeous-Alexander terminou o jogo com 35 pontos (11/20 de dois pontos, 1/4 de três pontos, 10/10 de lances livres), três ressaltos, três roubos de bola e um desarme. Jalen Williams acrescentou 27 pontos e sete ressaltos, Alex Caruso 20 pontos e cinco roubos de bola, e Chet Holmgren 14 pontos e 15 ressaltos.
Pelos Pacers, destacaram-se Pascal Siakam com 20 pontos, oito ressaltos, cinco assistências e cinco roubos de bola, Tyrese Haliburton com 18 pontos e sete assistências, Obi Toppin com 17 pontos e sete ressaltos, Myles Turner com 12 e Andrew Nembhard com 10 pontos.
O próximo jogo da final será disputado na madrugada de terça-feira.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: