Novak Djokovic eliminado com estrondo em Madrid
O pesadelo de Novak Djokovic após a conquista do ouro olímpico em Paris, em 2024, tem novo capítulo. O tenista sérvio foi eliminado na primeira ronda do ATP de Madrid frente ao italiano Matteo Arnaldi, após uma hora e quarenta e um minutos de jogo.
Djokovic cometeu bastantes erros e perdeu ambos os sets, com parciais de 3-6 e 4-6. Com esta derrota, ainda não será em Madrid que o tenista sérvio garante a centésima conquista da carreira.
Na reação à segunda eliminação precoce em torneios em 2025, o tenista sérvio admite que não está habituado a perder tantas partidas de forma consecutiva: «Não tenho muitos jogos em terra batida. Treinei bem, mas é completamente diferente no jogo. O ponto positivo é que aproveitei mais do que em Monte Carlo, mas não estou no nível de ténis que quero. Competir tornou-se mais desafiador para mim, mas vou fazer o meu melhor no futuro.»
Djokovic não confirmou se a derrota frente a Arnaldi marcou a despedida definitiva da terra batida da capital espanhola: : «Vou voltar a Madrid, não sei se como jogador. Espero que não tenha sido a última partida, mas pode ser.»
Depois da eliminação na primeira ronda no Masters de Monte Carlo e da derrota na final de Miami, Djokovic volta a desiludir em Madrid. O torneio na capital espanhola era considerada pelo tenista sérvio como uma oportunidade de outro para ganhar forma e confiança antes de Roland Garros, com início agendado para 25 de maio, e de Wimbledon, que começa a 30 de junho.