Nova desilusão para Nuno Borges
Nuno Borges estreou-se no Masters 1000 de Roma com boas recordações do ano passado, quando alcançou os oitavos de final naquele que é o ensaio geral para Roland Garros.
Contudo, hoje, o melhor tenista português da atualidade (40.º na hierarquia) não conseguiu vencer, novamente, Thiago Seyboth Wild. Aliás, esta foi a terceira vez em outros tantos encontros que Borges perdeu com o jogador de 25 anos, que em Roma chegou do qualifying, onde entrou como número 120 do ATP.
THIAGO WILD VENCE NA ESTREIA DO MASTERS 1000 DE ROMA!
— Tênis Além do Óbvio 🎾 (Alemzão) (@AlemTenis) May 8, 2025
Fez um ótimo 3º set, não dando chances de break em seu saque e conseguindo a quebra decisiva em 5/4 para vencer a partida! Pareceu bem confortável em quadra.
Enfrenta Aliassime na R2, cabeça-de-chave bem acessível no saibro. pic.twitter.com/f589fUJGmF
O brasileiro não demorou 2h30 a afastar Borges com os parciais 6/1, 4/6 e 6/4. O português entrou mal, à semelhança do que aconteceu no Estoril Open na semana passada, mas conseguiu reagir e obrigar ao terceiro set, porém, foi insuficiente para seguir em prova no torneio que marca o regresso do atual n.º 1 mundial, o italiano Jannik Sinner, depois de uma suspensão por doping.
¡RIVAL CONFIRMADO PARA SINNER! 💥🇮🇹
— ESPN Tenis (@ESPNtenis) May 8, 2025
🔥 El número uno vuelve a las pistas en #Roma y enfrentará a 🇦🇷 Navone.
▶️ Mirá nuestros partidos del Masters 1000 en #DisneyPlus. pic.twitter.com/xrId4K657E
O tenista maiato tem agendado o regresso à competição para o ATP 250 de Genebra, o último torneio de preparação para Roland-Garros, mas devido à saída precoce da terra batida italiana, talvez possa apresentar-se num dos challengers da próxima semana.