O momento do golo de El Kaabi, o 2-0 de Marrocos - Foto: Confederação Africana de Futebol
O momento do golo de El Kaabi, o 2-0 de Marrocos - Foto: Confederação Africana de Futebol

CAN arranca com vitória do anfitrião: Marrocos vence Ilhas Comores

Vitória por 2-0 foi construída na segunda parte, graças a golo de Brahim Díaz e pontapé acrobático de El Kaabi

Arrancou este domingo a CAN 2025. Marrocos, seleção anfitriã, recebeu as Ilhas Comores e venceu por 2-0, num jogo disputado no repleto Complexo Desportivo Príncipe Moulay Abdellah.

O espetáculo começou ainda antes do apito inicial, com o relvado a ser pintado pela cerimónia de abertura da competição, com coreografias, luzes e adereços. Depois do momento que marcou a abertura do mês de Campeonato Africano das Nações, o congolês Ndala Ngambo deu o apito inicial no primeiro duelo do grupo A da competição.

Apesar do domínio total de Marrocos no primeiro tempo — a equipa da casa chegou ao intervalo com 79% de posse de bola e sete remates, mais seis que o adversário —, o jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador. Soufiane Rahimi teve, ao minuto 11, oportunidade soberana para abrir a contagem, mas Pandor, guarda-redes comorense, defendeu a grande penalidade do avançado do Al Ain.

O resultado começou a ser construído no segundo tempo. Aos 55', Brahim Díaz, médio do Real Madrid, recebeu de Mazraoui, lateral-direito do Manchester United, e fez o primeiro golo da CAN 2025. Bom movimento atacante da equipa de Walid Regragui, mas o espetáculo estava guardado para 19 minutos depois: Salah-Eddine levantou a bola e El Kaabi, com um pontapé de bicicleta irrepreensível, fez o 2-0 final.

Terminou com resultado positivo a primeira prestação da seleção de Marrocos, uma das grandes favoritas à conquista da CAN.