Nottingham Forest de NES vence e vai lutar pela Champions até ao fim
Continua ao rubro a luta pela Champions League na Premier League. São apenas três pontos que separam o segundo classificado, o Arsenal, e o sétimo, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, que regressou às vitórias na penúltima jornada da Premier League.
A equipa do técnico português venceu no terreno do West Ham, por 2-1, e colocou pressão nos seus rivais, igualando os pontos do Manchester City, que ainda joga esta terça-feira com o Bournemouth, e também em Aston Villa, Chelsea e Newcastle, este último que visita o Emirates ainda este domingo.
Logo aos 11 minutos, Gibbs-White aproveitou um erro de Areola e abriu o marcador. O médio inglês dedicou ainda o golo a Taiwo Awoniyi, que deixou de estar na quinta-feira em coma induzido.
O segundo golo surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, e de bola parada, com Elanga a cruzar e Milenkovic a marcar... com as costas.
Os visitados ainda responderam perto do fim, por Bowen, com um belo golo, mas já não foram a tempo de salvar um ponto. Jota Silva ainda entrou para os últimos minutos, já na compensação.
O Nottingham já garantiu o acesso às competições europeias da próxima temporada e não depende de si para se apurar para a Champions League, mas precisa apenas de um deslize dos seus rivais, isto se ganhar ao Chelsea em casa na última jornada.