Noronha Lopes: «Mário Branco? Compreendo, se estivesse no lugar dele provavelmente teria a mesma reação»
Antes de se juntar aos apoiantes que o aguardavam para um jantar por si organizado no restaurante 3.º Anel, no Estádio da Luz, Noronha Lopes pronunciou-se ainda sobre a reação do atual diretor geral para o futebol do Benfica, Mário Branco, que confirmou não estar disponível para continuar caso Noronha seja eleito na segunda volta do ato eleitoral pela presidência dos encarnados, a realizar já este sábado, e considerou-a «natural», dadas as circunstâncias.
«Acho que é uma reação natural, que compreendo, porque se estivesse no lugar dele provavelmente teria a mesma reação. Tenho a minha equipa, que está pronta para começar a trabalhar na Benfica, que conhece bem os cantos à casa, está pronta para começar a trabalhar no primeiro dia e sabe ganhar, porque já ganhou por muito tempo na Benfica. Mário Branco disse que iria fazer uma transição para a minha equipa e fico contente com isso, será uma transição sem sobressaltos e a minha equipa estará preparada para ajudar José Mourinho a vencer», garantiu, convicto.
Noronha Lopes não se mostra, como tal, preocupado com a eventualidade de José Mourinho se demitir do comando técnico dos encarnados caso Mário Branco não continue em funções e elogia a postura do atual técnico dos encarnados, compreendendo natural a sua postura de se colocar à margem do processo eleitoral.
«José Mourinho tem tido um comportamento irrepreensível nestas eleições, não interferindo no processo eleitoral. É um grande treinador que orgulha todos os benfiquistas e, como já disse, a minha equipa está preparada para começar a trabalhar no primeiro dia para ajudar José Mourinho a ganhar. Acho que é uma posição perfeitamente natural de quem não quer fazer parte do processo eleitoral da Benfica», enalteceu, antes de não se comprometer quanto a um eventual apoio de Bernardo Silva.
«O Bernardo pensa pela cabeça dele, é um grande benfiquista. Gostaria, obviamente, que ele votasse em consciência, lá saberá em quem vota, mas os benfiquistas também pensam pela própria cabeça e vão votar no candidato que acharem que ou vai garantir a continuidade ou simbolizar a mudança», transmitiu, por fim.