João Noronha Lopes dirigiu duras críticas ao FC Porto, que acusa de «voltar às más práticas». Foto: Mariana Tenório
João Noronha Lopes dirigiu duras críticas ao FC Porto, que acusa de «voltar às más práticas». Foto: Mariana Tenório

Noronha Lopes: «Infelizmente, o FC Porto está de volta aos velhos hábitos»

Denúncia de alegada intimidação feita por Fábio Veríssimo mereceu repúdio do candidato à liderança do Benfica. Aplaude «reação enérgica» da direção das águias e acusa os dragões de «más práticas» e «não ter moral nenhuma para falar de arbitragens»

Não apenas no seu rival na corrida pelo cargo de presidente do Benfica, Rui Costa, se fez a intervenção de Noronha Lopes quando se apresentou perante a imprensa presente à chegada ao restaurante 3.º Anel, sito no Estádio da Luz: o candidato dirigiu críticas ao FC Porto, reagindo à denúncia feita pelo árbitro Fábio Veríssimo, alegando intimidação no intervalo da partida entre os dragões e o SC Braga, este domingo.

«É o FC Porto de volta às más práticas a que nos habituámos. Eu sou do tempo em que uma equipa da Benfica teve de equipar-se nos corredores e, portanto, infelizmente, o FC Porto está de volta aos velhos hábitos. Lamento, e penso que o Benfica reagiu bem», transmitiu, aplaudindo o comunicado do Benfica e até admitindo que se estivesse no lugar do seu adversário na corrida eleitoral, Rui Costa, reagiu, faria o mesmo.

«Foi uma reação enérgica a condenar um clube que não tem moral absolutamente nenhuma para vir falar de arbitragens. Eu acho que têm de aplicar-se os regulamentos e verdadeiramente investigar-se o que se fez. É inqualificável a pressão que se fez sobre um árbitro no intervalo de um jogo e, portanto, espero que as entidades responsáveis averiguem, vão até ao fim e retirem as consequências de uma intimidação que é inaceitável», rematou, sem rodeios, Noronha Lopes.