Patrícia Sampaio regressa este fim de semana à competição. Foto Grand Slam Paris 2025 / IJF
Patrícia Sampaio regressa este fim de semana à competição. Foto Grand Slam Paris 2025 / IJF

Patrícia Sampaio de volta ao local onde foi feliz

A judoca portuguesa compete domingo no Grand Prix de Paris, prova que venceu no ano passado e cidade onde conquistou a medalha de bronze nos JO Paris2024. Mas não vai sozinha, há mais cinco portugueses em ação

Patrícia Sampaio está de volta ao tatami e logo num local tão especial para a judoca portuguesa.

Depois da medalha de bronze que conquistou nos Jogos Olímpicos Paris2024 e da vitória no Grand Slam da capital francesa em fevereiro de 2025, a olímpica está de volta a Paris já este fim de semana.

A atleta portuguesa assinala o regresso à competição em 2026 precisamente na prova francesa de tão boa memória e um dos principais eventos mundiais da modalidade, que acolhe 512 judocas. E, entre as 197 que vão lutar pela categorias femininas está Patrícia Sampaio, segunda do ranking mundial de -78kg e 2.ª cabeça-de-série da prova.

Patrícia Sampaio pretende renovar o seu título e amealhar pontos que lhe permitam segurar a liderança do ranking.

Com o sorteio agendado para sexta-feira, não se conhecem ainda as adversárias mas é certo que domingo é dia de competição.

Além da medalhada nos últimos Jogos, estarão em prova Taís Pina, 18.ª, e Bárbara Timo, 87.ª, ambas na categoria -70kg, também no domingo, mas a presença portuguesa abre, no sábado, com Maria Siderot (59.ª) em -52kg, Miguel Gago (72.º) em -66kg e Otari Kvantidze (29.º) em -73kg.