Norueguês marcou na vitória à antiga equipa, Borussia Dortmund, mas foi o inglês quem bisou e foi o melhor em campo. Cherki entrou e fechou as contas, 4-1. #DAZNChampions

Noite mágica de Phil Foden e o matador do costume

Dortmund até entrou forte, mas o internacional inglês bisou e Haaland marcou à antiga equipa e assim houve festa do Manchester City no Etihad

Sem ser tão dominador como habitualmente, o Manchester City teve grande eficácia e bateu um Dortmund por 4-1. A eficácia fez a diferença e aí destaque para Haaland, que marcou o golo 26 da época e fez história ao marcar em cinco jogos de Champions por três equipas diferentes: o Salzburgo, Dortmund e City.

O Manchester City foi surpreendido no início do jogo por um Dortmund agressivo, instalado no meio-campo contrário. Sem criar oportunidades claras, a equipa alemã ia empurrando o conjunto de Guardiola para junto da sua área.

Phil Foden era o jogador do Manchester City que ia remando contra a maré e foi o internacional inglês a encontrar o caminho para o golo: recebeu no centro do terreno, fletiu para o centro e o remate cruzado com o pé esquerda era indefensável para Kobel.

O guarda-redes da formação alemã ainda fez estrondosa a remate de O’Reilly, mas pouco depois Haaland marcava à antiga equipa. Foi o golo 26 numa época incrível para o avançado do Manchester City, que ontem foi capitão.

O Dortmund pagava caro o atrevimento de entrar ao ataque no Etihad e até ao final do primeiro tempo Kobel acrescentou mais duas grandes defesas a uma atuação que já era de grande nível.

Apesar da desvantagem, o Dortmund sentia que ainda podia levar algo do jogo do Etihad, mas aos 57 minutos Phil Foden acabava com as dúvidas com mais um excelente golo, que garantia os três pontos para a equipa inglesa.

Mas não desiste este Dortmund, que reduziu num lance em que Anton parecia em fora de jogo, mas devolveu a esperança ao conjunto alemão, que ainda lançou Fábio Silva para ter mais poder de fogo, mas não voltou a bater Donnarumma, numa altura em que Bernardo Silva e Rúben Dias já tinham entrado.

Em fim de festa ainda houve golo de Cherki, que assinou o 4-1 final.