No meio-campo do Estoril fala-se… futebol
O Estoril alcançou a primeira vitória no passado sábado, frente ao Aves SAD, e pretende dar continuidade aos sinais de retoma demonstrados com novo triunfo, no próximo domingo, frente ao Gil Vicente. Para o fazer, Ian Cathro tem contado com uma parceria internacional que tem dado cartas… mesmo enfrentando uma barreira linguística.
No meio-campo, os canarinhos têm apresentado uma dupla formada por Jordan Holsgrove e Nodar Lominadze, dupla que se tem entendido às mil maravilhas, mas com pouca comunicação verbal, já que o primeiro é escocês de nascimento e com a carreira dividida entre Espanha e Portugal – pratica, por isso, três idiomas – e o segundo chegou à Amoreira proveniente da Geórgia natal, não domina o português e também se expressa pouco em inglês.
A diferença cultural e a dificuldade linguística não se expressa no campo, onde Holsgrove e Lominadze formaram a dupla de meio-campo estorilista em todos os jogos à exceção de um… e porque o georgiano se encontrava ausente, ao serviço da sua seleção, pela qual se estreou como internacional A no mesmo fim de semana em que o Estoril defrontou e não evitou a derrota caseira frente ao Santa Clara (1-0).
No relvado, ambos falam… futebol e, segundo é possível saber, também no balneário a ambientação entre ambos tem sido a melhor em função de Holsgrove já registar um ano de Estoril e a simplicidade e humildade de Lominadze facilitarem todo o processo de integração a uma nova realidade, na qual foi recebido de braços abertos. Desta forma, a parceria parece estar para durar e, ao que tudo indica, deverá continuar em Barcelos, no embate ante o Gil Vicente.