«Estamos muito mais focados em melhorar que em festejar prémios»
O ano de 2026 tem sido propício a boas notícias para o Estoril, que está invicto na segunda volta do campeonato e na presente semana teve alguns dos seus intervenientes valorizados pela Liga, com distinções individuais referentes a janeiro – Ian Cathro foi premiado como treinador do mês, Yanis Begraoui o melhor avançado e João Carvalho o melhor médio, com Rafik Guitane como segundo classificado.
«Sabemos que não somos perfeitos mas queremos muito melhorar, trabalhar juntos, fazer bons jogos, não repetir os mesmos erros e também tentar fazer tudo o que podemos para levar este clube um bocadinho mais alto, com a ordem certa. Estamos muito mais focados em tudo isso que em festejar qualquer prémio», declarou o técnico estorilista, com os pés bem assentes na terra.
Ian Cathro reconheceu, ainda assim, alento por ver o seu nome, a equipa técnica que lidera e três elementos do seu plantel associados a distinções de tamanha importância.
«O que acho importante dizer é que também sinto um bocadinho de orgulho em nome dos jogadores e da equipa técnica pelo fato de haver grandes treinadores neste campeonato e terem optado por escolher aqueles que estão no Estoril, a equipa técnica de uma equipa mais pequena, olharam para o nosso trabalho e optaram por votar nesse sentido», constatou, satisfeito.
Ian Cathro recordou que o Estoril não venceu a última partida que disputou – empatou em casa com o Tondela (2-2) - e fez, inclusive, um mea culpa por esse facto. «Acho que falhei no meu objetivo de tentar ajudar os jogadores o máximo possível nos minutos finais», assumiu, focando a sua atenção para a deslocação ao Aves SAD, a realizar este domingo.
«Acho que está completamente provado que todos os jogos deste campeonato são diferentes, mas muito difíceis e, por muitas razões, este é um jogo que facilmente poderá ser muito difícil para nós», alertou, afastando facilidades pela condição de último classificado do opositor que se segue.